quarta-feira, agosto 26, 2009
Parabéns Mini
terça-feira, agosto 25, 2009
Orçamentos e campanhas eleitorais...
domingo, agosto 16, 2009
Festas de Coruche 2009
Como não podia deixar de ser e sendo já quase uma tradição, este ano fui novamente às festas em honra de Nossa Senhora do Castelo na linda Vila de Coruche.
Tal como o ano passado, farei um post sobre o assunto com fotos e filmagens.
Fiquem bem
Pipas
Woodstock 40 anos
Boas amigos(as) faz este fim de semana 40 anos que se realizou esse grande festival de música (conhecido pelo nome do local onde foi realizado) "Woodstock" nos Estados Unidos.
Este festival que durou 3 dias, foi uma forma que vários artistas, músicos e cantores arranjaram de mostrar dentro do espírito da época (1969) que era possível viver-se num mundo em harmonia e Paz com toda a gente.
Nesta época os Estados Unidos estavam a braços com uma grande crise política e social, estando envolvidos na guerra do Vietname em que morreram milhares de jovens que recrutados para lá combater (sem falar nos milhares de vietnamitas que também morreram e que foram em muito mais número que os Norte-Americanos), juntamente com a política de segregação racial, mais a "caça às bruxas" e as perseguições aos (supostos) comunistas e a "Guerra Fria" com a União Soviética, contribuiu para a criação de um clima de insatisfação social nos jovens e na comunidade musical, que usou o festival como meio de demonstrar o seu desagrado contra tudo isso.
No festival em si, participaram dezenas de músicos da época entre eles: Janis Joplin; Jimi Hendrix; Joe Cocker; Jefferson Airplane; Santana e outros tantos cujas participações ainda hoje são recordadas como se podem ver nos vídeos que pus a acompanhar o post.
Comercialmente o festival foi um fracasso, porque foi tanta gente assistir que tiveram de abrir as portas e deixar entrar quem quisesse sem bilhete, famosas também são as imagens da lama e da chuva que assolou o festival mas sem conseguir afastar as pessoas que lá foram. Viu-se acima de tudo a interacção e espírito de amizade e companheirismo entre toda a gente, o famoso espírito "Hippie" e do "Flower Power" que alastrava nos jovens dessa altura.
O Woodstock marcou uma geração e deixou um grande legado para as vindouras, sendo considerado também o "Pai" dos festivais que actualmente ocorrem por esse mundo fora como o nosso "Vilar de Mouros" ou "Sudoeste".
Como já disse deixo 3 vídeos de artistas que marcaram a época e o festival e outro, tipo mini documentário que mostra o espírito e o ambiente do mesmo.
Fiquem bem
Pipas
terça-feira, agosto 11, 2009
Inglourious Basterds by Tarantino
Algo me diz que este é um filme a não perder!!!
A temática, o elenco e acima de tudo o realizador, uma mistura "explosiva"!!!
O filme estreia a 21 de Agosto nos Estados Unidos, não sei se é a mesma data para Portugal, sei é que vai estar no cinema Monumental em Lisboa.
Espero conseguir ir vê-lo depois digo o que achei sobre ele.
Fiquem bem
Pipas
segunda-feira, agosto 10, 2009
Há Grandes Negócios!!!
"Aqui está um verdadeiro 31!!!"
Ontem de madrugada, os elementos que compõem o blog 31 da Armada, com máscaras de Dart Vader, subiram à varanda da Câmara Municipal de Lisboa e trocaram a bandeira do município de Lisboa pela bandeira nacional monárquica.
Eu, naturalmente que não apoio este ou qualquer acto deste género, mas tenho de "dar a mão à palmatória" e reconhecer a "temeridade" e imaginação das pessoas em questão.
Fica o vídeo da acção em si para quem ainda não viu.
Fiquem bem
Pipas
sábado, agosto 08, 2009
Raul Solnado - Último Adeus
segunda-feira, agosto 03, 2009
"Tudo o que te dou"
"Tudo o que te dou" - Pedro Abrunhosa
Eu não sei, que mais posso ser
um dia rei, outro dia sem comer
por vezes forte, coragem de leão
as vezes fraco assim é o coração
eu não sei, que mais te posso dar
um dia jóias noutro dia o luar
gritos de dor, gritos de prazer
que um homem também chora
quando assim tem de ser
Foram tantas as noites sem dormir
tantos quartos de hotel, amar e partir
promessas perdidas escritas no ar
e logo ali eu sei...
(Que) Tudo o que eu te dou
tu me das a mim
tudo o que eu sonhei
tu serás assim
tudo o que eu te dou
tu me das a mim
e tudo o que eu te dou
Sentado na poltrona, beijas-me a pele morena
fazes aqueles truques que aprendeste no cinema
mais peço-te eu, já me sinto a viajar
para, recomeça, faz-me acreditar
"Não", dizes tu, e o teu olhar mentiu
enrolados pelo chão no abraço que se viu
é madrugada ou é alucinação
estrelas de mil cores, ecstasy ou paixão
hum, esse odor, traz tanta saudade
mata-me de amor ou da-me liberdade
deixa-me voar, cantar, adormecer...
Para ti P.