Boas, desde já aviso que este post não é nem a condenar, nem a apoiar a pirataria (informática claro) mas é sim uma espécie de desabafo e forma de mostrar que por vezes nós consumidores sentimo-nos tão mal tratados pelos vendedores, principalmente nas grandes superfícies, que por vezes pensamos que a pirataria é mesmo a melhor solução.
Passo a contar o que se passou comigo
Há dias fui a uma dessas grandes superfícies da especialidade, mais propriamente à MediaMarkt de Sintra e comprei um jogo para PC.
O referido jogo pura e simplesmente não instala no meu PC, que tem 6 meses e portanto todas as especificações ou até mais das que são necessárias para instalar e correr o jogo, por isso essa razão foi logo posta de parte como causa da anomalia, tentei várias vezes instalar o jogo, de diferentes formas e nada.
Sendo assim lá fui eu à MediaMarkt com o jogo e respectivo talão para comprovar a compra do mesmo para ver se o trocavam ou coisa do género.
Dirigi-me ao serviço pós venda e apresentei o facto ao funcionário que lá estava, o moço pega no jogo e no talão e pergunta-me pelo selo, fiquei logo a "anhar" - Qual selo??? - perguntei eu
"O selo do Igap" (ou coisa do género não me recordo bem)
"O jogo está como o levei, não trazia nada"
"Sem selo não se pode trocar..."
Comecei logo a ferver - "Amigo, isso não trazia nada"
"Se não vinha na caixa, então vinha no celofane onde o jogo estava embrulhado"
Pior, entrei em ebulição - "Então o celofane já está no lixo, o selo não tinha nada que vir no celofane, se os jogos têem defeito e se não os trocam sem selo, como pode vir no celofane que vai logo para o lixo... algo está errado"
"Não há problema os selos virem no celofane porque os jogos nunca vêm estragados"
Aqui é que o rapazinho estragou tudo... Houve mais uma série de argumentos que não vale a pena pôr aqui e no final dos mesmos perguntei pela última vez
"Troca ou não o jogo?"
"Sem selo não! E mesmo com selo só por um igual e por especial favor"
Então agarrei no jogo, e depois (e aí o porquê da questão da pirataria), disse-lhe
"Amigo eu podia ter ido à net e sacar a porra do jogo, mas não, preferi gastar dinheiro no original, tive azar com o jogo, vocês em vez de proteger os clientes nestes casos ainda os tratam mal, agora por sua causa ou da sua empresa, vou ser menos um cliente a comprar originais seja do que for e a começar a obtê-los por outros meios.
Moral da história, na maioria das vezes são os próprios produtores, vendedores ou revendedores que com estas mesquinhices obrigam o pessoal a optar pela pirataria e a prejudicar quem se esforçou para criar algo, sejam os programadores/criadores de jogos, actores, músicos, etc. que de facto merecem o dinheiro que nós gastamos na compra de produtos originais
Pipas
1 comentário:
Reclamar ou ameaçar reclamar no livro de reclamações por vezes ajuda.
Enviar um comentário