segunda-feira, janeiro 19, 2009

João Aguardela último adeus

Morreu hoje aos 39 anos de idade vítima de cancro o músico João Aguardela.
João Aguardela que todos nós conhecemos da banda Sitiados, juntamente com a Sandra e o seu acordeão que tanto nos animou na década de 90 com o seu hino inconfudível "Esta vida de Marinheiro" foi um grande músico com qualidades demonstradas.
Aguardela mesmo depois do fim dos Sitiados continuou com vários projectos musicais sendo o último "A Naifa" em conjunto com o músico Luis Varatojo.
Infelizmente o cancro é uma doença que não escolhe pessoas nem idades e assim perdemos mais um grande nome da música moderna e alternativa em Portugal.
Aqui fica a minha pequena homenagem ao João!



4 comentários:

GATA disse...

Eu nunca gostei dos Sitiados mas a morte do João chocou-me. Talvez pela proximidade da idade... De qualquer modo, ele merece a nossa homenagem! Até porque em Portugal as pessoas só têm valor depois de mortas! AO JOÃO!!!

Isabel disse...

Agora fiquei chocada. Era um músico que eu admirava. Não fazia sequer ideia que ele estava doente.Essa maldita doença não escolhe idades. É horrível.
Fica a obra para recordar.

aespumadosdias disse...

Maldita doença.

J. Maldonado disse...

Infelizmente não conhecia este músico, mas chocou-me saber que morreu novo...
Esta música é fantástica. Já a conhecia, mas não sabia que era dele.