segunda-feira, maio 25, 2009

Dia da Marinha Aveiro - 2009



Olá amigos(as), a última missão que participei foi nas comemorações do Dia da Marinha em Aveiro que decorreram de 22 a 24 de Maio.

Apesar do dia propriamente dito ser a 20 Maio, dia esse em que Vasco da Gama chegou a Calecute na Índia no ano de 1498, abrindo assim o caminho marítimo para a Índia e para o apogeu do império português, por isso adoptado pela Marinha como o "seu dia".

Como atrás disse a cidade escolhida este ano foi Aveiro, recebendo assim uma série de navios, entre eles a corveta Baptista de Andrade, cuja guarnição eu faço parte, a Sagres, duas fragatas, a Alvares Cabral onde eu também já estive durante 5 anos, a Bartolomeu Dias, recentemente adquirida pela Marinha, o submarino Barracuda, o reabastecedor Bérrio, uma série de lanchas e o patrulha Cacine, onde eu também já estive durante 2 anos.

Houve várias iniciativas, com navios aberto a visitas, baptismos de mar, desfile naval, concerto da Banda da Marinha e a cerimónia propriamente dita no domingo com as forças em parada e respectivo desfile.

Claro que para além disso tudo houve igualmente a parte que me diz mais respeito, foi uma grande oportunidade de rever velhas amizades, camaradas, amigos e "filhos da escola" que estiveram comigo nos navios onde já estive e nos Açores.

Foram dias de muita actividade para mim, que para além do serviço normal que me compete, também me trouxe muita alegria e companheirismo, sempre acompanhado de umas "louras" bem frescas e alguns "petiscos".

Como podem imaginar, gostei deste dias, fizeram-me recordar velhos tempos, e olhar para mim, observar como eu era há 10 anos atrás e como sou agora.

Para o ano há mais...

Fiquem bem

Pipas

1 comentário:

arco-íris negro disse...

ahhh
é tipo como o natal que devia ser em março?

lololol

força na canoa!