domingo, julho 25, 2010

BROKEN FLOWERS




Recentemente vi outro filme de um dos meus realizadores preferidos, que foi este "Broken Flowers" do Jim Jarmusch.

Este filme conta a estória de Don, um verdadeiro "Don Juan" dos tempos modernos, que no preciso dia em que a sua última companheira sai de casa recebe uma carta anónima de uma suposta "ex" de há 20 anos atrás a dizer-lhe que tem um filho dele e que esse mesmo filho saiu de casa à sua procura.

A partir deste mote, Don instigado pelo seu vizinho Wiston, pai de família com três empregos e com aspirações a detective, parte numa viagem pelos Estados Unidos à procura da suposta mãe desse seu filho.

Don para além da viagem pelo país, faz também uma viagem introspectiva à sua vida, ao seu passado, às opções que tomou ao longo da mesma, ao que ele se tornou e como será a vida por diante.

Este filme pode-se considerar uma comédia, com cenas bastante engraçadas e diálogos inteligentes mas vive sobretudo dos equívocos e embaraços que Don vai tendo e dos silêncios que falam mais que as palavras, que são uma especialidade e normais nos filmes de Jarmusch.

Com um elenco de luxo, podemos ver Bill Murray no papel de Don e outros mais como a Sharon Stone, Jeffrey Wright, Jessica Lange entre outros.

Jarmusch com este filme ganhou o grande prémio do júri do Festival de Cannes.

Tudo bons ingredientes para se ver este filme com atenção, recomendo-o.

Fiquem bem.

Pipas

Sem comentários: