terça-feira, setembro 14, 2010

Bricolages...

Se há coisa que eu adorava ser, era ser daquele tipo de homem que não tem problemas nenhuns em fazer reparações e pequenas obras em casa, as chamadas bricolages!!!
Mas infelizmente não sou...
Para mim pregar um prego numa parede para pendurar um quadro é mais difícil do fazer uma missão de seis meses no Golfo Pérsico ou no Golfo de Omã no meio de piratas ou terroristas, entro em panico só de pensar que tenho de alterar algo cá em casa ou se avaria alguma coisa.
Situações que infelizmente esta semana estão a acontecer, tive um autoclismo que avariou, a armadura das lâmpadas fosforescentes da cozinha estragou-se e outras pequenas reparações que tinham de ser feitas porque já andava a adiá-las há alguns meses, mas para piorar ainda mais a situação já de si terrível, esta semana ainda tenho de pendurar uns cortinados novos na sala!!! (Panico total)
O que vale é que há sempre "aquele" amigo que sabe e gosta de fazer estas coisas todas e vem sempre ajudar-me, senão de certeza que dava em doido ou partia tudo à martelada...
Por isso OBRIGADO Miguel!!!! Porque sem ti não sei o que seria de mim esta semana eheheheh
Pipas

sábado, setembro 11, 2010

"CHILE para que nunca mas" - O primeiro 11 de Setembro



Para além da queda das torres do World Trade Center em New York em 2001, a data de 11 de Setembro também marca outro acontecimento importante.
Faz hoje também 37 anos que se deu o golpe militar fascista no Chile (com o apoio dos E.U.A.), que derrubou o presidente democraticamente eleito em 1970, Salvador Allende (que se suicidou durante o golpe) e pôs no poder uma junta chefia pelo general Pinochet.
Este regime fascista e brutal,que durou até 1990, ano que Pinochet abandou o poder e se deu a transição para a democracia, matou, torturou e fez desaparecer milhares de pessoas na sua maioria cidadãos Chilenos mas também muitos estrangeiros.
Após o regresso à democracia muitos dos principais intervenientes dos crimes do regime foram presos e condenados exceptuando  Pinochet que apesar de todas as acções judiciais contra ele impostas acabou por morrer sem nunca ser condenado.

9/11/2001


Faz hoje 9 anos que o mundo mudou!!!
É preciso não esquecer...