terça-feira, abril 03, 2007

Musica on-line

Hoje ao ler o jornal, descubro com grande satisfação que a EMI, uma das maiores editoras mundiais, mais a Apple, que todos nós sabemos quem é, (mas na eventualidade de alguem não saber, aqui fica, são fabricantes de computadores e criadores do famoso ipod, leitor de audio digital, o vulgo mp3), vão colocar músicas à venda no itunes, (loja virtual de venda de música on-line), sem estarem protegidas por DRM (digital rights management), o que vai permitir que as músicas possam ser descarregadas em qualquer suporte digital que leia mp3, tal como outros leitores que não o ipod (que é o meu caso particular), cd´s, numero ilimitado de computadores, etc. . As musicas com DRM, só podem ler lidas nos ipod's e descarregadas para um número limite de cinco computadores. A EMI e a Apple, estão em conversações mas uma coisa é certa as músicas sem DRM, terão uma qualidade superior, mas também serão mais caras, dos habituais 0,99euros, serão 1,29euros. Apesar de serem mais caras, acho é um importante passo para a liberalização da venda de música on-line e combate à pirataria, para quando o mesmo passo das outras grandes editoras mundiais, aguardaremos com expectativa.

Outro assunto, estou a acabar de ler um livro, um clássico (talvez poderemos chamar-lhe assim) do Victor Hugo, esse grande escritor. O livro é a "Nossa Senhora de Paris" e como não poderia deixar de ser, não tenho nada a apontar, fica prometido depois de acabar de ler uma opinião alargada sobre o mesmo.
Por fim vou deixar-vos mais um video, este de umas senhoras que tinham um grupo com o nome de "Shakespear Sisters" e que não sei porque, gosto particularmente desta música "Stay" e respectivo vídeo.
Boa noite, abraço
Pipas




1 comentário:

- disse...

Shakespear's Sister querias tu dizer...
E essa música é deveras má... LOL

Mas pronto..se os outros podem votar no Oliveirinha tu podes ouvir a irmã do Shakespeare...