domingo, dezembro 07, 2008

Video Games Live







Amigos(as), hoje, ou melhor ontem tive o prazer de assistir a um espectáculo um pouco fora do normal, mas bastante original e muito, mas mesmo muito bom, aliás fiquei deveras "pasmado"com ele.
O espectáculo em questão foi o VideoGames Live, no Campo Pequeno.
Este espectáculo consiste numa orquestra sinfónica (geralmente do país onde actuam), com um maestro (Jack Wall) e um apresentador/músico (Tommy Tallarico), que são igualmente os mentores e coordenadores deste projecto que interpreta as bandas sonoras de alguns dos jogos de vídeo (consolas, PC's e outros), mais conhecidos de sempre.
Esta interpretação é em coordenação com as imagens e traillers desses mesmos jogos que vão passando num ecrã gigante, e com efeitos especiais e de luz.
Além disso, o espectáculo tem uma componente de interacção com o público muito grande, com o apresentador a conversar com a gente, a fazer as introduções do jogos e das músicas, passando pequenos filmes com os criadores e compositores do jogos igualmente a apresentá-los e levando também elementos do público a jogar em palco, criando com isso uma atmosfera festiva.
A qualidade musical do evento, foi das melhores, a orquestra e o coro Sinfonietta de Lisboa, são esplêndidos músicos e estiveram sempre bem no acompanhamento e na sincronização da música com as imagens.
Veio também um pianista que faz parte da equipa dos VideoGames Live que é o Martin Leung, que deu um "show" de piano a solo em que pôs toda a gente de boca aberta, um grande intérprete sem dúvida nenhuma.
Gostei muito do sítio, ainda não tinha ido ao Campo Pequeno desde a sua reabertura e gostei muito, fiquei pasmado com a acústica do mesmo, muito boa mesmo.
Em relação ao público, esteve muito bem, casa quase cheia, na sua maioria pessoal "freak" dos jogos, que conheciam todas as músicas e jogos, vibravam completamente e muito participativos dando como atrás referi esse ambiente de festa.
Gostei muito das interpretações das músicas dos jogos: Civilization 4; Final Fantasy; Metal Gear Solid; Warcraft; Castlevania e outros tantos...
Adorei o espectáculo pela temática e originalidade, a qualidade da música e a sua intepretação e o ambiente em si, recomendo a toda a gente, mesmo não sendo "freak" dos video jogos.
Vou deixar algumas fotos que tirei no espectáculo (peço desculpa pela fraca qualidade) e um vídeo de um outro espectáculo deles para terem uma pequena percepção do que eu vi hoje.
Fiquem bem.
Pipas
P.S. Mais uma vez tenho de agradecer à minha prima do coração, porque novamente, foi através dela que pude assistir a este espectáculo.
Adoro-te Prima!!!!!




3 comentários:

- disse...

eish castelvania...
também ando curiosa pra ver alguma coisa ali na pç de touros :) (note-se...ali...loool)

boa migo, continua a ir a grandes sitios e a ver grandes coisas :oD

aespumadosdias disse...

Que ideia original. Pensava que era só uma feira de apresentação de jogos.

Anónimo disse...

Também gostei. Especialmente do espectáculo que os nerds maníacos por jogos de consola deram... ao rubro cada vez que aparecia no ecrã um qualquer jogo que gostavam. Parecia que estavam a ver um concerto de heavy metal. eheheheh.
Fico feliz por saber que te dei um momento feliz :)
Muitos beijos da priminha,
Angie