quinta-feira, janeiro 08, 2009

Vida nova ou o regresso ansiado?

Boas amigos(as), peço desde já desculpas pela minha ausência, mas depois das festas natalícias e da passagem de ano, há sempre que retomar o trabalho. Trabalho esse que nesta altura é sempre um pouco mais elevado do que no resto do ano, daí não ter tido tempo para actualizar o blog.
Mas, foi devido a esses dois temas, ausência e trabalho, que resolvi fazer este post.
Como muitos sabem, os que não sabem ficam a saber, a minha vida profissional está ligada ao mar.
Gosto muito da minha profissão, faço isto desde os meus 18 anos de idade e não vim obrigado, vim de livre e espontânea vontade.
Nestes últimos três anos, que foi mais ou menos quando criei este blog, primeiro timidamente e com muito pouca regulariedade, mas depois evoluindo até ser o que é neste momento, tenho estado colocado em terra, a desempenhar as funções inerentes ao meu serviço, mas em terra...
Claro que tudo na vida muda e como diz a velha máxima "Ano novo, vida nova", eis que!!!
Vou embarcar novamente!!!!
Ou seja a partir de Fevereiro na 1ª ou 2ª semana, volto para os navios, vou fazer novamente aquilo que gosto, viver novamente a vida dura, atribulada mas sempre diferente dos navios, conhecer gente nova e até mesmo outros sítios.
Naturalmente nem tudo é bom, como disse a vida dos navios não é fácil, as condições e o conforto por vezes não são os melhores, temos de estar perfeitamente aptos e mentalizados para trabalho por vezes "chato" e árduo e acima de tudo habituarmo-nos à ausência e ao afastamento daqueles de quem mais gostamos, sejam a família, amigos ou "aquela pessoa especial".
A vida de marinheiro (onde é que já ouvi isto?? eheheheh), não é fácil, é preciso ter "estômago", tanto por causa dos enjoos (mal que não sofro FELIZMENTE), como pelo dito afastamento.
Portanto meus amigos é natural que a minha regulariedade por aqui no blog comece a diminuir, devido à falta de tempo e à ausencia de internet quando estiver no mar, claro que graças às novas tecnologias, computadores e net's portáteis é mais fácil manter o contacto por isso cá continuarei sempre que puder.
A todos os meus amigo(as), leitores(as) do Pipasblog um grande obrigado por frequentarem este espaço onde deixo as minhas "baboseiras" e já agora desejem-me sorte para esta nova fase da minha vida.
Fiquem bem
Pipas

12 comentários:

Catarina Garcia disse...

Espero que te corra tudo bem e que não haja piratas pelo caminho :)
Actualiza o blog, quer seja em Itália, quer seja em algum país nórdico ou outra coisa qualquer mas não te afundes!
Um bem-haja e bom ano!

ana disse...

adorei o seu post...

queria eu trabalhar viajando...
mas eu acho q sentiria falta d raizes...

aparece no meu blog se tiver tempo

Adelaide Bernardo disse...

Bem moço, que tudo corra bem nesta nova fase. Já sabes cá estaremos para os teus devaneios internaúticas e para os cafézinhos quando possível. jitos

Isabel disse...

Hello, sailor!
Olha, eu é que nunca aguentaria andar no mar. Ainda por cima com este frio, brrr. Espero que vás para mares mais quentes!
Boas viagens e boa sorte!

Brown Eyes disse...

Antes de mais desejo-te um óptimo 2009 e que concretizes tudo o que mais desejas. Quanto às tuas aventuras marítimas, confesso que tenho uma certa inveja de não poder fazer um pouco vida de "saltimbanco". Se por um lado as raízes nos podem prender, por outro o mudar de ares e maresias pode fazer-nos muito bem à alma.

Fica bem

BE

- disse...

Vou sentir MUITO MUITO a tua falta, mas vamo-nos escrevendo...engraçado, q
estamos os dois embarcados :)
n te vou desejar "palavras de boa sorte" porque acordo todos os dias, com a ideia que aqueles que eu gosto, estão protegidos e tudo lhes vai correr bem...

PS: ainda bem q perdeste peso, senão recrutavam-te pra âncora... LOLOLOLOLOL

ADORO-TE PUTO...life fast, die faster*

PS2:vida dura de marinheiro?? tas na net cmg é duro?! ficas duro?! ai.. CENSORED...

aespumadosdias disse...

Dever ser uma vida muito dificil. Mas se gostas...

J. Maldonado disse...

Faço votos para que esta nova fase da tua vida corra bem, pois acredito que tirarás algum proveito dela em todos os sentidos.
Vai actualizando, sempre que puderes, o teu blog, quanto mais não seja com meia dúzia de linhas, para que saibamos que estás bem.
Desejo-te êxitos na tua missão.
Até breve! :)

J. Maldonado disse...

Adenda:
Pode ser que o tempo em que estiveres embarcado faça desenvolver a tua veia literária. Acredito que sejas um potencial Joseph Conrad português...

anjo disse...

Boa sorte!
Um abraço assim »»»

Figo disse...

Olha.... que bom que retoma ao mar e vai fugir é sempre bom...como te disse sinto muita falta disso eheheheheh
As vezes pensava em ter uma carreira mais regrada e fixa.... luto as vezes contra meu amor ao devir...

Olha vou te adicionar aos meus prediletos!

Anónimo disse...

Pfffffff... vida dura??? eheheheh... os teus leitores acreditam em tudo, né?

Beijos,

Angela