quarta-feira, setembro 02, 2009

Sharpe

Este é um vídeo sobre uma série Inglesa baseada na série dos livros de Bernard Cornewell de "As Aventuras de Richard Sharpe" que eu já falei no "O Que Eu Leio".

Não tenho a certeza se esta série já passou em Portugal (mas penso que não), mas se a série for tão boa como os livros, merece ser vista.

Fica aqui um "cheirinho" e pode ser que algum dia venha a passar na TV Portuguesa.

Fiquem bem

Pipas

2 comentários:

J. Maldonado disse...

Essa série já passou na RTP por duas vezes.
É excelente.

WhiteLady3 disse...

Em Portugal passou o filme "Sharpe's Challenge", o penúltimo a ser gravado e que consiste num "episódio duplo", se não estou enganada.

Para mais sobre estes telefilmes, podes consultar o site Sharpefilm.com. Eu gostei de todos, excepto "Sharpe's Peril" que ainda não tive oportunidade de ver, mas o meu favorito deve ser "Sharpe's Eagle". Já agora, os filmes parecem ser bastante fiéis aos livros que retratam, sendo que os dois últimos juntam algumas histórias diferentes, ainda que passadas no mesmo local. Em "Sharpe's Challenge" tiveram que fazer várias modificações, já que os livros tratam as primeiras campanhas em que Sharpe esteve envolvido na Índia, e no filme tiveram de colocar a acção a desenrolar-se depois das guerras peninsulares...

Mas são filmes que aconselho. Dá para passar um bom tempo. :)