sábado, outubro 24, 2009

350 - International Day of Climate Action - 24 OUT 09


Infelizmente só agora (20h40) é que tomei conhecimento que hoje é o "Dia Internacional da Acção Climática".
E no consiste o dito dia?
O "Dia Internacional da Acção Climática" é uma acção organizada em vários países do mundo, patrocionada por altas individualidades como por exemplo o bispo e prémio Nobel da Paz Desmond Tutu, em que toda a gente deve de fazer algo para alertar quem de direito para a diminuição das emissões tóxicas de CO2 e utilização de fontes de energias renováveis.
O objectivo desta luta como atrás disse é reduzir as emissões de CO2 para o número de 350 partes por milhão na atmosfera, visto ser esta a máxima quantidade de CO2 permitida na atmosfera sem causar danos à mesma, nomeadamente o tão famoso "efeito estufa" que está a provocar o aquecimento global, o descongelamento do gelo no Ártico e todos os acontecimentos prejudiciais para a Natureza e para nós que a isso estão ligados.
A minha pequena contribuição é divulgar esta acção aqui no blog e alertar para esta situação tão sensível que a todos atinge independentemente da raça, cultura, sexo, etc. visto todos vivermos neste planeta que aos poucos estamos a destruir.
Fica também o link para o site desta acção http://www.350.org/, para quem quiser se informar mais sobre este assunto.
Peço a todos igualmente para começarem a ter atitudes que por mínimas que sejam, como por exemplo separar o lixo em casa, desligar equipamento eléctricos que não estejam ser utilizados, etc., para aos poucos irmos reduzindo as emissões de CO2 e restabelecer o equilíbrio ambiental.
Fiquem bem
Pipas

2 comentários:

anjo disse...

O dia foi hoje, mas será sempre "dia da Terra" para quem, como nós, ama este planeta esquecido e doente.

Um abraço assim «««

Carlos Nascimento disse...

Olá!
Realmente, todos os dias são importantes para nossa conscientização com a preservação da natureza. E por isso temos que nos preocupar com a redução das emissões de CO2 em nossa atmosfera.
Abs.
Carlos Nascimento