sábado, julho 24, 2010

Novas aquisições - Carlos Bica - John Coltrane



Ontem aproveitando o facto de ter saido mais cedo do trabalho e ter feito a travessia do Tejo no cacilheiro, saindo no Cais do Sodré, resolvi subir a Rua do Alecrim e ir a essa maravilha que é a Trem Azul, essa loja especializada em Jazz e base da editora do mesmo género musical que é a Clean Feed que tanto furor tem feito no mundo do Jazz.
Como sempre a escolha era imensa e sempre difícil de fazer mas lá optei por comprar estes dois fabulosos albuns.
O primeiro é o "Interstellar Space" do grande John Coltrane acompanhado à bateria por Rashied Ali, um album de Free Jazz e improvisação que só foi editado primeiramente em 1974 já depois da morte de Coltrane e depois em 2000 em CD (esta foi a versão que comprei), com duas faixas extra que não constavam no album original.
O segundo é o "Carlos Bica + Matéria Prima", album que reune gravações das actuações na Culturgest, Casa Da Música e no Museu do Oriente" desta formação de músicos de Jazz que tem à cabeça Carlos Bica, reconhecido músico (contrabaixista) e compositor, Mathias Schriefl jovem alemão e grande revelação no trompete, João Paulo no piano, Mário Delgado na guitarra eléctrica e João Lobo na bateria.
Um album sem dúvida excelente que traz sete músicas originais de Carlos Bica, uma de João Paulo e duas versões de outra músicas.
Já ouvi ambos e são excelentes uma óptima compra sem dúvida.
Fiquem bem
Pipas

1 comentário:

J. Maldonado disse...

Boas escolhas! Parabéns!