sexta-feira, agosto 27, 2010

USS ENTERPRISE


Em 2004 estive embarcado na Fragata Alvares Cabral e participei na "Stanavforlant" (Standing Naval Force of Atlantic) desse ano, no periodo entre Fevereiro e Agosto.
Nesses seis meses fizemos várias missões sendo que uma delas e mais importante foi a missão "Active Endeavour" que constou na protecção, vigilancia e intercepção aos navios mercantes na área do Mediterrâneo oriental, na zona sul da Turquia, Chipre e Egipto, por causa do embargo ao Iraque e possível contrabando de armas para o Médio Oriente.
Após essa missão fomos para o Atlantico Norte onde fizemos parte de uma Task Force em que uma das missões era pertencer ao grupo de escoltas do porta aviões Norte-Americano USS Enterprise.
Sendo assim hoje deixo aqui algumas fotos que foram tiradas ao Enterprise e aos seus aviões durante os dias que andamos com ele.
Estes navios são de facto uma enorme obra de engenharia, são autênticas cidades/aeroportos flutuantes que trazem lá dentro entre cinco a seis mil pessoas e que está em constante actividade seja a que horas for.
Só ao vivo e perto dele como eu estive é que se consegue perceber a imponência daqueles navios.
Fiquem bem
Pipas

1 comentário:

Anónimo disse...

Interessante!

Posso dizer que eu fui tratar da Carta de condução para meter todas as categorias no IMTT na loja do cidadão da baixa e esperei 8 horas para ser atendido, não dá para acreditar pois não, o que vale nestas e outras situações é levar-mos sempre um livro... Perfeita Tábua de salvação.

Marco Miranda