sexta-feira, dezembro 31, 2010

Mais um ano que termina...

E pronto... Mais um ano que termina, para uns foi um ano bom para outros foi um ano mau.
Para mim este ano pode-se se dizer que foi a continuação de 2009.
A minha relação com a P. cimentou-se, estamos muito bem juntos (ou melhor semi juntos, devido às nossas vidas profissionais), a minha situação a nível financeira também melhorou a "olhos vistos", depois de um ano de 2008 passado em crise extrema, mesmo assim já se nota novamente subidas nas prestações da casa. A nível profissional também foi um pouco melhor.
Apesar de ter passado os três primeiros meses de 2010 em missão nos Açores, depois disso o índice de saídas e missões foram diminuindo drásticamente ao ponto de conseguir gozar nestes três últimos meses todas as férias que ainda tinha acumuladas do ano anterior mais as deste ano.
Mas nem tudo foram rosas este ano, houve dois momentos que me marcaram muito e ainda hoje me custam um pouco a "digerir", um foi um problema familiar que me afectou de uma forma que eu não estava à espera, mas reconheço que isso também terá sido devido ao meu "mau feitio" e à minha maneira de ser "rancorosa", as coisas já estão semi normalizadas mas nunca serão como foram durante 33 anos.
A outra foi o falecimento do meu amigo, companheiro e camarada Eduardo Catalão que tanto me afectou e à restante equipa de comms, éramos como uma família, alíás nesta altura passavamos mais tempo juntos do que com as nossas famílias, e de um dia para o outro em plena felicidade com as pessoas que mais amava foi-se de uma forma tão brusca e fulminante...
Posto isto, o próximo ano vai ser outra vez um ano de novos desafios e dificuldades, no princípio de Fevereiro acabo a minha comissão no navio e vou para uma unidade em terra, de preferência mais perto de casa, acabam-se as missões e as saídas às semanas e aos meses, vou voltar a ter uma vida normal como as outras pessoas, sem preocupar-me que posso sair para o mar a qualquer momento.
Também vai ser de dificuldades porque devido à crise e às medidas tomadas para a combater, tudo vai ser mais caro, mais descontos de IRS, mais IVA e acaba-se também o suplemento de embarque que tanto jeito deu estes anos, mas tudo se resolve e cortando-se aqui e ali e principalmente nas coisas mais supérfulas as contas mantêm-se equilibradas.
Desejo a todos os meus amigos(as), um excelente ano de 2011, que tudo corra de bem a vocês e a quem mais amam.
Pipas

3 comentários:

J. Maldonado disse...

Um óptimo 2011 com tudo de bom para ti!

Brown Eyes disse...

Espero que este novo ano te traga tudo de bom; para mim o ano passado trouxe de positivo a minha adorada filhota, mas também fui abandonada pelo seu progenitor aos 7 meses e meio de gravidez, tive que pôr a acção de poder paternal em tribunal e agora decidiu tentar fazer-me a vida num inferno. A minha esperança é de que este ano seja melhor e que aquele ser desprezível nos deixe finalmente em paz.
Bjs

João Paulo (Sharky) disse...

Tudo de bom para ti neste 2011, que os teus objectivos de vida se concretizem ;)