sexta-feira, outubro 24, 2008

Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora


Boas amigos(as), inicia-se hoje a 19º edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.
Este festival, é o maior evento realizado em Portugal relacionado com a chamada 9ª arte, a Banda Desenhada.
Como o próprio nome indica realiza-se na cidade da Amadora, tendo o seu núcleo central no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, mas tendo também outras exposições e actividades paralelas espalhadas pela cidade da Amadora, mais propriamente no Centro Nacional de BD e Imagem, Galeria Municipal Artur Bual, Recreios da Amadora e Casa Roque Gameiro.
O tema escolhido este ano é a "Tecnologia e Ficção Científica", tendo por isso o Fórum luís de Camões sido modificado e alterado de propósito para o efeito.
Para além deste tema, também vão ser editados uma série de livros de Banda Desenhada, sobre alguns dos mais importantes músicos e bandas Pop/Rock nacionais, como os Xutos e Pontapés ou o Jorge Palma, com respectivas actuações dos mesmos.
Como normalmente haverá lançamentos de novidades, artistas convidados, debates, conferências, sessões de autógrafos e tudo o mais que é habitual neste tipo de eventos.
O FIBDA inicia-se hoje e prolonga-se até dia 9 de Novembro, com horários alargados e preços bastantes acessíveis, sendo também as actividades fora do Fórum Luís de Camões de entrada gratuita.
Aconselho a todos a darem lá uma saltada, é sempre um evento cultural diferente, instrutivo e é uma óptima forma de se passar umas boas horas com a família.
Fiquem bem
Pipas

2 comentários:

J. Maldonado disse...

Sou um apreciador de BD desde a infância.
Um dia desses hei-de ir a este famoso evento...

aespumadosdias disse...

Será que este ano que lá vou. Tenho boas recordações da Brandoa. Dei aulas lá e gostei muito.