segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dia Mundial da Luta Contra a Sida


Boas amigos(as), hoje dia 1 de Dezembro, para além de se comemorar a restauração da Independencia de Portugal a Espanha no ano de 1640, comemora-se também a nível mundial o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.
A SIDA, como se sabe é uma doença que ainda não tem cura, é contagiosa e mortal.
Todos nós temos a obrigação e o dever de lutar contra a sua propagação, tendo certos cuidados que não custam nada e nos podem salvar a vida.
Temos igualmente o dever de não discrimar as pessoas infectadas com essa doença e ajuda-las a suportar esse tão pesado fardo.
Acho que todos nós nos devemos sensibilizar e nunca pensar que só acontece aos outros a certos "tipos" de pessoas, porque isso é mentira, porque todos nós actualmente podemos ser infectados independentemente do grupo social em que estamos inseridos.
Pensem bem neste assunto é muito sério e não é só a nossa vida que está em jogo é também a de outros que podem ser contagiados por alguém que tenha SIDA sem saber.
Fiquem bem
Pipas

4 comentários:

Isabel disse...

Assino em baixo:)

aespumadosdias disse...

Se não tivesse havido restauração...

J. Maldonado disse...

No nosso país ainda há gente que pensa que só os outros é que apanham SIDA, por isso é o campeão de seropositivos da U.E. . E cada vez mais vão surgindo infectados no seio da 3ª idade, pois, muitos idosos, não têm consciência do risco que correm com sexo desprotegido. Aliás, é um erro pensar-se que o sexo é uma coisa só para jovens...

Brown Eyes disse...

É sem dúvida um dia em que me ponho a pensar "caso não tivesse ocorrido a restauração da independência" quem seríamos hoje?

Relativamente ao Dia da luta contra a SIDA...é uma doença para a qual em minha opinião tão cedo (infelizmente) não haverá cura, estamos a falar de um virús mutante.
Que tenhamos todos muito juízo e precauções...já perdi um amigo com esse mal e não, não acontece apenas aos outros.

BE