domingo, dezembro 28, 2008

Sailor News


Boas amigos(as), espero que tenham tido um ópimo Natal, que tudo tenha corrido bem e tenham recebido muitas prendas!!!

Hoje venho dar-vos a conhecer um blog que tem um significado muito especial para mim.
O blog chama-se SAILOR NEWS e a sua função é dar a conhecer o que se vai passar de uma forma humorística e informal "...durante o decorrer da missão SNMG1_09, onde Portugal terá o comando da mesma.
Desde noticias, fotografias, histórias engraçadas tudo será noticiado, tendo como principal objectivo a interacção com as familias que através deste espaço poderão conhecer o dia a dia dos seus entes queridos."
Passo a explicar: O SNMG1 (Standing Nato Maritime Group), é uma força naval (ou seja é constituida por navios de guerra pertencentes a países da NATO), que está em permanencia no mar, pronta a actuar em qualquer tipo de situação que lhe seja pedida, desde escoltas a navios mercantes, fiscalização a navios suspeitos de transportarem cargas proibidas ou transporte de terroristas, apoio a operações terrestres, evacuações, busca e salvamento, etc.


O meu interesse particular e a respectiva divulgação é derivada a que, neste ano de 2009, o comando dessa mesma força (SNMG), foi entregue a Portugal na pessoa do Srº Contra - Almirante Pereira da Cunha. Como tal, sem contar com a habitual integração dos respectivos navios portugueses na força (que acontece practicamente todos os anos), irá também um grupo de homens para além do Srº Contra - Almirante Pereira da Cunha fazer "staff", chefiando e apoiando os respectivos serviços e secções da SNMG.

Esse grupo de homens, oficiais, sargentos e praças da Marinha de Guerra Portuguesa irão estar em missão e devido a isso, longe das suas casas, famílias e amigos durante um ano.
Dentro desse grupo para além de camaradas tenho amigos e esta é a minha pequena forma de os apoiar, felicitar e ao mesmo tempo homenagea-los dando a conhecer o esforço imenso que eles vão fazer durante o ano de 2009.
A missão inicia-se já em Janeiro, sendo a entrega de comando a Portugal dia 23 de Janeiro em El Ferrol (Espanha), sendo o primeiro navio português a iniciar a missão a fragata N.R.P. Alvares Cabral (que muitas e boas recordações me traz).
A todos os meus camaradas e amigos um bem haja, bons ventos e bons mares, em 2010 cá vos espero para "combater-mos" em frente a umas "mines"

3 comentários:

Isabel disse...

O Blog parece óptima ideia. Mas então e o marinheiro Pipas, fica em terra?

Staff_09 disse...

Amigo Martins

Obrigado pela divulgação. Um grande abraço e lá para Dezembro de 2009, vamos a esse combate de Minis (muitas) e Sagres.

QRU QRX SAILORS NEWS 73 AR

Francisco Gavancho
SNMG1- SCRS

aespumadosdias disse...

Já desconfiava que eras da marinha.