terça-feira, dezembro 16, 2008

Tindersticks - Coliseu de Lisboa


ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!
Tindersticks no Coliseu de Lisboa dia 13 de Fev 2009
A NÃO PERDER!!!!!!

Entretanto aqui fica uma sinopse com a história da banda, retirada do site do Coliseu

"Há muito que Lisboa ansiava pelo reencontro com os amigos de longa data, Tindersticks. No dia 13 de Fevereiro, a banda liderada pela voz inconfundível do carismático Stuart A. Staples, apresenta o novo álbum “The Hungry Saw” no Coliseu de Lisboa.
Os britânicos Tindersticks são um daqueles casos raros de amor que o público português devota a uma banda. Desde que editaram os dois primeiros álbuns, ambos homónimos, que os Tindersticks têm vindo a ser alvo de um culto crescente em Portugal.
O sucesso mais alargado surgiu com o quarto álbum, “Simple Pleasures” (1999), onde os Tindersticks acrescentaram alguns elementos soul à sua música, como o uso de coros femininos.
Em 2005, Stuart A. Staples decidiu fazer música por conta própria e editar dois álbuns de originais: “Lucky Dog Recordings 03-04” e “Leaving Songs”. Apesar de muito se ter especulado sobre o final dos Tindersticks, a banda regressou aos concertos em 2006.
Com a formação reduzida a três elementos, editaram em Abril deste ano o sétimo álbum de originais, “The Hungry Saw”, que vêm apresentar a Portugal, dia 13 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa. "
Não ponho nenhum vídeo porque já tenho aqui no blog
Fiquem bem
Pipas

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Tenho ouvido falar desse concerto na rádio. Gosto de os ouvir.

Belinha Fernandes disse...

A minha banda favorita!!!:)

Anónimo disse...

É sempre um enorme prazer ver Stuart Staples e companhia a pisar solo português. Os Tindersticks são, de facto, uma das bandas mais acarinhadas entre nós desde o início. Por isso, acho que a admiração e respeito são mútuos, do público para a banda e desta novamente para o público. Não gostei especialmente do mais recente álbum dos Tindersticks. Não quero com isto dizer que “The Hungry Saw” é um mau disco, não é! Mas identifico-me muito mais com os anteriores. De qualquer modo, é sempre bom revê-los! Aqui ficam as informações sobre as datas e as salas para os interessados:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42029