segunda-feira, junho 08, 2009

La Spezia / Pisa





















Boas amigos(as), tal como já disse em alguns posts anteriores, no passado mês de Março fiz uma missão de cerca de um mês em Itália, nomeadamente no norte perto de um cidade costeira chamada La Spezia.
La Spezia é tal como atrás referi uma cidade costeira, com grandes e antigas tradições relacionadas com o mar e as actividades marítimas, é lá onde se encontra uma das maiores bases navais da marinha Italiana.
É uma cidade lindíssima, encaixada entre um vale e como tal rodeada de montanhas e com uma baía enorme e fabulosa. A sua traça arquitectónica é tipicamente mediterranica, ruas estreitas, prédios cinzentos mas com fachadas e varandas trabalhadas.
Achei as pessoas simpáticas nada parecidas com os italianos do sul, que deixam um pouco a desejar nesse aspecto.
Tive a sorte de estar lá na altura das festas da cidade, onde a animação nas ruas era "non-stop" e havia uma multidão de pessoas por lá.
As cidades mais importantes perto de La Spezia são Génova, Pisa (onde fui igualmente) e Florença (onde infelizmente não consegui ir).
Gostei muito de La Spezia e daquela zona de Itália.
Igualmente fui também a Pisa, infelizmente foi uma visita de médico e não consegui ver com mais atenção a cidade que também é lindíssima.
Visitei a zona histórica, a zona das universidades e claro está a Piazza Dei Miracoli, com os seus imponentes monumentos, sendo um deles a famosa torre inclinada de Pisa.
Gostei igualmente da cidade, apesar de que na zona da Piaza Dei Miracoli, é quase impossível ter um pouco de sossego, visto que os turistas são às centenas...
Deixo algumas fotos tiradas por mim de La Spezia e de Pisa, como sugestão para uma ida de férias, acho que vale a pena, é uma zona muito bonita.
Fiquem bem.
Pipas

5 comentários:

J. Maldonado disse...

Não tenho palavras para descrever a beleza dessas cidades... :-o

- disse...

Tás armado em fotografo, mas andas a mijar fora do penico. Tens aí uns erros mto mauzinhos...pa começar a torre ta torta!

LOOOL

ÉS ALTA GALDÉRIO MAN

(um abraço apertado, tu sabes)

Isabel disse...

Que maravilha! Estou completamente apaixonada por Itália, fui a Roma em Abril e não consigo parar de pensar em voltar. Adorei as fotos de Pizza e La Spezia. Que sorte ser marinheiro, hã?! :P

aespumadosdias disse...

Belas fotografias. Só conheço Florença, que adorei.

Adelaide Bernardo disse...

Isso é que é aproveitar as folgas, fazes muito bem. jitos