quarta-feira, dezembro 23, 2009

Miles Davis Call it Anything - Isle of Wight Festival 1970

Como já aqui disse e mostrei várias vezes, um dos géneros musicais que eu mais gosto é o Jazz.
No Jazz tal como em todos os outros géneros musicais, há artistas que pelo seu talento e génio se destacam mais do que outros. Um exemplo perfeito de um grande artista/músico de Jazz é o trompetista Miles Davis.
Miles Davis é considerado um dos maiores músicos e criadores de Jazz de todos os tempos, a par de John Coltrane que inclusivé tocaram juntos no mesmo quarteto.
Para mostrar esse talento e génio musical deixo aqui a performance dele no festival da Ilha de Wight no ano de 1970, esta performance está dividida em quatro partes de cerca de dez minutos cada e tem uma pequena introdução na primeira parte feita por Keith Jarrett, outro grande pianista do Jazz que tocou com ele nesta ocasião.
Nesta altura o Jazz de Miles Davis já não era tão "puro" como nos anos 50 e 60, como é exemplo disso o seu grande albúm "Kind of Blues", mas mais eléctrico e psicadélico, fruto das tendencias da época, de realçar que Miles Davis sempre foi um percurssor no Jazz, nunca estagnando e sempre à procura de novas formas de exprimir o Jazz, como por exemplo o electro-jazz e o jazz-fusion.
Espero que gostem
Pipas








1 comentário:

J. Maldonado disse...

O Jazz de MD é intemporal. Também o aprecio, tanto que tenho um best of que oiço em certos momentos Zen... ;)
Feliz Natal para ti e para os teus.
E já agora, cuidado com o castrol... ;)