domingo, abril 03, 2011

Nunca é tarde...


Nunca é tarde para se ganhar o gosto pelos livros e pela leitura e hoje vou contar-vos um exemplo perfeito disso.
Ontem, depois de almoço recebi um telefonema do meu pai a perguntar se estava em casa, por acaso nesse momento não estava em casa mas combinei encontrar-me com ele num cafezinho ao pé de minha que eu costumo frequentar.
Intrigado com o que poderia ser, lá fui, quando nos encontramos faço a pergunta da praxe:
"Passa-se alguma coisa?, Há algum problema?", ele sorri e diz:
"Não, queria saber se me podes emprestar uns livros para eu ler??"
Ao ouvir isto fiquei boquiaberto!!!
Há trinta e quatro anos (desde que nasci) que conheço o meu pai e nunca me lembro de o ver com um livro nas mãos, exceptuando banda desenhada quando ele era mais novo.
Naturalmente fiquei feliz e trouxe-o cá a casa para ele escolher uns livros para levar.
Sendo assim levou, "O Velho Que Lia Romances De Amor" de Luís Sepúlveda; "O Livro Das Ilusões" de Paul Auster; "E Se Eu Gostasse Muito de Morrer" de Rui Cardoso Martins, uma selecção de bons autores e bons livros mas fáceis de ler para ele ir ganhando ritmo de leitura para depois se aventurar em coisas mais "pesadas".
Mas surpresa também foi ele hoje me ter entregue já lido "O Velho Que Lia Romances De Amor"!!!
Resumindo o meu pai está a tornar-se um verdadeiro "devorador de livros"...
Acho que este é um bom exemplo de que nunca é tarde para se adquirir o gosto pelos livros e pela leitura, mais houvesse como ele!!!
Fiquem bem

Pipas 

Sem comentários: