sexta-feira, novembro 14, 2008

Estoril Film Festival


Boas amigos, inicia-se hoje o Estoril Film Festival, que como o nome indica decorre no Estoril, mais propriamente no Casino do Estoril, no Centro de Congressos do Estoril e no Teatro Mirita Casimiro, espaços que dividem entre si os vários eventos do festival.
Este ano o festival tem para além da competição propriamente dita e da exibição de filmes extra concurso, uma homenagem ao realizador Bernardo Bertolucci e uma retrospectiva do trabalho de Tim Burton.
Deixo aqui o texto de apresentação do Estoril Film Festival, para terem uma ideia do que consiste o festival.

"Estoril Film Festival 2008, sob a direcção de Paulo Branco celebra o cinema enquanto criação artística, destacando, sobretudo, a sua transversalidade e o fascínio que exerce sobre as outras artes.
Lançado o mote, parte para a aposta na exploração da sétima arte exaltando as três vertentes específicas do cinema - arte, entretenimento e indústria – através da obra dos mais incontornáveis realizadores contemporâneos.
A competição centra-se na qualidade do cinema europeu. Fora de competição extravasam-se os limites geográficos, em prol da divulgação do que melhor se faz a nível técnico e criativo em todo o mundo.
Espaço de intercâmbio de conhecimentos e formas de ver o cinema, conta com masterclasses, reunião de artistas internacionais, encontros com o público, debates, concertos e exposições. Destaque ainda para o encontro entre as melhores escolas europeias de cinema, a reunião anual dos distribuidores europeus e um debate que conta com a presença dos mais conceituados críticos de cinema a nível internacional."
Fiquem bem
Pipas


5 comentários:

Isabel disse...

Pipas, tu estas sempre bem informado. Eu nem sabia que havia um festival de cinema do Estoril:-(
Gosto muito de Tim Burton, tenho que ver se dou lá uma saltada. Já agora quando é que acaba?

Cláudia Marques disse...

Obrigada pelas dicas:)

J. Maldonado disse...

Desconhecia esse festival. :D

aespumadosdias disse...

Vi nas notícias que passopor lá a sempre jovem Catherine Denauve. Vivam as plásticas.

Isabel disse...

Tens fotos muito boas no Deviant Art!