segunda-feira, agosto 10, 2009

Há Grandes Negócios!!!

Boas amigos(as), desde alguns tempos para cá, muita tinta tem corrido acerca de uns certos negócios que têm envolvido a compra e venda de "posições" (leia-se acções) do grupo Media Capital, que é dona de vários Medias, nomeadamente a estação de televisão TVI, pela parte de vários investidores.
Primeiro foi a Portugal Telecom (PT), que quis comprar, claro que quando se soube disso, foi o escândalo, porque a PT, como empresa que é semi privada, semi pública, impôs como condição a saida de Eduardo Moniz, director da atrás referida estação de televisão e sabendo-se que o nosso 1º ministro andava de "trombas" com a TVI, nomeadamente com o "Jornal Nacional", toda a oposição se indignou e inclusivamente o nosso Presidente da República levantou e bem objecções a esse negócio. Naturalmente o negócio não se concretizou.
A situação acalmou, mas eis que a empresa de consultoria "Ongoing", liderada por Nuno Vasconcelos entra em cena.
A Ongoing, tem participações numa série de empresas em Portugal a saber as mais importantes:
Impresa (grupo Media liderado por Balsemão dona da SIC e do Expresso), Portugal Telecom (coincidência!!!), os jornais Diário e Semanário Económico, o BES, entre outros.
Agora é que vem o estranho desta questão toda...
Apesar de ainda estar a negociar a compra da participação na Media Capital, a Ongoing já conseguiu fazer sem alarido nem escândalo o que muitos antes tentaram e não conseguiram, a saída efectiva de Eduardo Moniz da TVI e a sua respectiva entrada na Ongoing Media...
Ou seja como diz o velho ditado "Se não os podes vencer junta-te a eles!"
No final e bem feitas as contas, toda a gente sai a ganhar: A Ongoing compra(?) a participação na Media Capital, a PT como parceira da Ongoing automaticamente também ganha participação na na mesma, o nosso 1ª Ministro "vê se livre" do Moniz e o Moniz arrecada cerca de 4 milhões de euros por sair de um lado e entrar noutro e torna-se vice-presidente de um grupo de Media que quer inclusivamente reforçar igualmente a sua participação na Impresa, tornando-se assim talvez no maior grupo de Media em Portugal...
Definitivamente... "Há grandes negócios em Portugal!!!"
Fiquem bem
Pipas

Sem comentários: