terça-feira, agosto 25, 2009

Orçamentos e campanhas eleitorais...

Eu sinceramente não percebo nada disto... O país está em crise... É preciso "apertar o cinto"... A recessão económica... A crise mundial... Etc, etc, etc... Tudo aquilo que há cerca de 2 anos que ouvimos falar e que sentimos "NA PELE" (eu especialmente que passei o ano passado cheio de problemas a nível financeiro)... E agora vejo nas notícias que os partidos políticos que tanto apregoam à economia e à resolução da crise, vão gastar milhões de euros nas campanhas para as eleições legislativas/autárquicas que se aproximam!!!
Pergunto eu??? Mas de onde vêem esses milhões de euros??? No que vão ser gastos???
Em outdoors ridículos???
Em bandeirinhas, t-shirts e esferográficas???
Nos comícios????
Tanto dinheiro porquê???
Cerca de 76 milhões de euros vão ser gastos pelos 5 partidos que têm assento parlamentar nestas campanhas, sendo PS (partido do governo) o mais gastador, cerca de 30 milhões seguido pelo PSD (cerca de 22 milhões), mas com mais 9 milhões e 45 mil em coligações, a CDU (10 milhões), e o CDS e BE com cerca de 2 milhões cada um, (apesar de o orçamento do CDS ser ligeiramente inferior ao do BE e com isso ser o partido que menos vais gastar nas campanhas)!
Eu, na minha ingénua maneira de pensar acho isto inadmissível, tanto dinheiro para quê?? Não compreendo, são assim tão caras as campanhas???
E de onde vem esse dinheiro todo??? (Espero que não seja dos impostos que pago...)
Mais não digo...
Fiquem bem
Pipas

1 comentário:

Brown Eyes disse...

Olá, antes de mais obrigada pelas palavras que me têm dado força e que tens deixado lá no meu cantinho:) Há alturas em que precisamos de toda a força do mundo.
No que respeita a este teu último post, fiquei exactamente com a mesma sensação que tu; até me provocou arrepios pensar em como se esbanja dinheiro neste país e em como ninguém se insurge com isto; é vergonhoso! Mas deixa-me que te diga, infelizmente é o dinheiro dos nossos impostos e das nossas contribuições que vai financiar esta palhaçada das romarias aos mercados e feiras, jantaradas e passeios por esse país fora dessas comitivas partidárias, que por vezes mais parecem um circo.

BE