quinta-feira, novembro 11, 2010

Estantes & Livros - Dia 1




Boas amigos(as), como vocês sabem eu sou uma pessoa que adora ler, um verdadeiro apaixonado pela literatura e por tudo o que a rodeia como podem comprovar no meu outro blog "O Que Eu Leio" que se dedica em exclusivo a esse tema.
Sendo assim é muitíssimo natural que eu tenha umas dezenas largas de livros (estou a ser modesto, tenho mesmo umas centenas de livros) e como tal há cerca de seis anos quando comprei a minha casa e comecei a viver sozinho um dos projectos e requisitos iniciais era ter uma assoalhada dedicada apenas aos meus livros, tinha como intenção fazer uma mini biblioteca/sala de leituras cá em casa onde poderia usufruir desse prazer que é ler.
Infelizmente devido a várias vicissitudes e outras prioridades que se foram metendo pela frente, esse projecto foi ficando para trás, não esquecido mas adormecido. A divisão da casa que estava destinada a isso foi tendo outras utilizações, como arrecadação ou casa da roupa por exemplo.
Entretanto há uns tempos atrás um amigo meu arranjou-me uma espécie de estante grande e eu recomecei o projecto mas por azar a estante era grande mas com pouca arrumação, ficando novamente o prejecto em "stand-by" como se pode ver nas fotografias em cima.
Felizmente com o passar do tempo já consegui "orientar" a minha vida e resolver as outras prioridades que entretanto se tinham metido à frente deste projecto e há dois dias atrás em colaboração com a minha querida P. e com a ajuda de um grande amigo meu lá metemos mãos à obra e fui a uma loja de mobiliário das mais conhecidas comprar vários conjuntos de estantes (como se pode ver na fotografia de baixo) e aproveitando o facto de estar esta semana e a próxima de férias vou poder finalmente realizar este meu projecto há tanto adiado.
Estas fotos são as do (vamos chamar assim) dia 1, os livros já estão empilhados no chão, outros ainda na estante velha e muitos mais que não se vêem nas fotos, encaixotados à espera de serem arrumados (mais os que ainda estão em casa dos meus pais).
Em princípio irei postar aqui diariamente o andamento do projecto, uma espécie de "antes e depois" para melhor  saborear a obra feita.
Aceito igualmente sugestões e conselhos para melhor realizar este projecto.

Fiquem bem.
Pipas

Sem comentários: