quarta-feira, novembro 10, 2010

Julie & Julia



Boas, ontem à noite vi um filme que achei "delicioso"!
Delicioso tanto o filme em si tal como o tema do mesmo.
O filme é o "Julie & Julia", do ano passado com a fabulosa Meryl Streep e Amy Adams nos principais papeis.
"Julie & Julia", traz-nos duas estórias que apesar de separadas entre si por cerca de 50 anos, entrelaçam-se na forma de um livro e de um blog sobre culinária.
Julia Powell (Amy Adams), uma jovem recem casada que se muda para Nova York, com uma vida simples e monótona como telefonista de um call center de uma seguradora, tem uma enorme paixão por culinária e propõe-se a ela própria o desafio de no espaço de um ano fazer todas as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child (Meryl Streep), que revolucionou a culinária e a cozinha Norte - Americana na segunda metade do séc. XX e retratar esse projecto e desafio na forma de um blog.
Paralelamente a isso temos a estória de Julia Child (Meryl Streep) a famosa cozinheira, desde a sua ida para Paris onde descobre o seu talento para a cozinha, as peripécias com a edição do livro e a volta aos Estados Unidos onde conhece a fama como grande cozinheira.
Este filme apesar de não ser nenhuma obra de arte, é bastante interessante e cumpre bem o seu propósito, fazer passar cerca de duas horas de bom entretenimento em frente ao ecrã.
Tenho a informar que este filme tem um efeito secundário, ao ver tanta e boa comida ficamos cheios de vontade de provar alguns dos maravilhosos cozinhados que vêmos no filme.
Fiquem bem
Pipas

Sem comentários: