terça-feira, abril 08, 2008

BESPhoto 2008


Boa tarde amigos(as).
Bem, já que ando numa de fotografia, é claro que tinha de fazer este post...
Ontem falei-vos de dois prémios atribuídos a fotografias jornalísticas, hoje falo-vos de outro prémio fotográfico nacional e igualmente patrocionado pelo BES, mas numa vertente mais artística.
Ontem foi atribuído o prémio BESPhoto, que já vai na sua quarta edição.
Este ano, o prémio BESphoto, foi atribuído a Miguel Soares, que tem exposto trabalhos seus desde os anos 80 e que cujas obras já se podem encontrar em diversas colecções, tanto nacionais como estrangeiras.
Este ano, o BESPhoto, para além do habitual "prize money" (25000 euros, o maior atribuído num concurso deste género em Portugal), vai igualmente expôr não só as fotos do vencedor, como as dos restantes candidatos (Eurico Lino do Vale e Daniel Malhão), na exposição PhotoEspanã, considerado o maior evento na Europa do género.
Mais uma vez parabéns ao BES, por ser um mecenas neste tipo de arte que é a fotografia, que tão mal apoiada é em Portugal.
Deixo uma das fotografias de Miguel Soares, vencedoras do prémio, que integra o seu trabalho "Planets" (2008), sobre a "Reflexão do real", "...e uma análise dos mecanismos que regulam e determinam a percepção."
Pipas

1 comentário:

- disse...

pronto..tavas a ir bem, lixaste tudo agora...
Q foto é essa, pah? Parece uma macro de uma borbulha :oD LOL

Não gosto do exemplo q escolheste, mas acho q é de louvar este tipo de iniciativas e destaques...