terça-feira, abril 08, 2008

Kurt Cobain - 14 anos...


Amigos(as), hoje fazem precisamente 14 anos em que o "Grande" Kurt Cobain foi encontrado morto em casa!
Kurt Cobain, para quem não sabe ou não se lembra, foi o vocalista da banda Nirvana, banda essa, oriunda da cidade de Seatle nos E. U. A., que revolucionou a música rock, no fim dos anos 80, princípios dos 90, criando o género Grunge.
No dia 08 de Abril de 1994, um electricista, que ia a casa de Kurt Cobain, encontrou-o morto, tinha-se suicidado com um tiro de caçadeira, três dias antes, a 05 de Abril.
Infelizmente, Kurt Cobain, não conseguiu lidar bem com a fama, estava viciado em heroína, cheio de problemas de saúde (sofria de graves perturbações gástricas), mais a sua relação amorosa com Courtney Love, que também não era das melhores, não aguentou mais tudo isto, e comete este acto de desespero.
Junto a ele estava uma carta com a "nota de suicídio", em que dizia.: "É melhor arder do que esmorecer".
Morreu com 27 anos, a mesma idade com que Jim Morrison morreu e deixou um grande legado para a música rock, contribuindo para uma das suas melhores épocas e servindo de inspiração a muitos outros músicos.
Eu, sinto isto com especial carinho, foi uma pessoa que muito me influenciou, marcou a minha adolescência, juntamente com a sua música. Ainda hoje oiço os Nirvana com o mesmo "gosto" e "garra", com que os ouvia com 16/17 anos.
Kurt!! Um grande abraço!
Pipas

3 comentários:

Brown Eyes disse...

O dia da morte de Kurt Cobain também me marcou imenso. Apesar de todas as contradições e da sua forma de estar na vida ter sido discutível, o dia da sua morte foi para mim o dia "Da Queda d'um Anjo". E já passaram 14 anos...

BE

- disse...

Bem..."para quem não sabe ou não se lembra"...Vá ao médico..fonix.
Não ter ouvido "smells like teen spirit", ou a minha querida "rape me" é como nunca ter ouvido a moonlight sonata de Beethoven.

Mas pronto, ele andava com a C. Love...era já uma pista de suicídio só por si. Aquela mulher é tóxica, nota-se ao km.

Quanto aos 27...Hendrix e Joplin..tens de referir tb!!

Tb gosto mto de nirvana, mas tenho de estar virada pra os ouvir. não é algo q se ponha em qq ocasião...
excepto tv o Rape me..LOL

Anónimo disse...

Realmente os Nirvana ressentiram-se bastante com a morte K.C., o qual era a alma dessa banda.
A sua morte também me marcou, pois era um cantor que eu apreciava bastante.