terça-feira, novembro 18, 2008

Parabéns Mickey



Boas amigos(as), faz hoje 80 anos que foi criada essa maravilhosa personagem que tanto nos encantou em criança (e que ainda encanta) o Mickey Mouse ou como é conhecido entre nós o Rato Mickey.
O Rato Mickey foi criado no dia 18 de Novembro de 1928, por Walt Disney e tinha inicialmente o nome de Mortimer, sendo depois alterado para Mickey por sugestão da sua mulher que achava o nome muito formal para uma personagem animada.
Durante estes 80 anos de vida Mickey sofreu várias alterações e juntou um universo de personagens criadas por Disney e pelos seus seguidores à sua volta. As personagens mais conhecidas são a sua eterna namorada a Minnie, o seu cão o Pluto e o seu grande e desastrado amigo o Pateta.
Igualmente o Mickey aparece no universo Disney como um detective que luta contra o crime tendo como os seus principais inimigos o Bafo de Onça e o Mancha Negra.
Aqui fica a minha pequena homenagem a essa personagem que tem feito as delicias de crianças e não só, desde há 80 anos por esse mundo fora, contribuindo assim para a alegria e bem estar de todos nós.
Parabéns Mickey!!!!
Deixo um vídeo de um dos melhores filmes da Disney em que ele aparece: O Aprendiz de Feiticeiro no filme Fantasia.
Fiquem bem
Pipas


4 comentários:

Brown Eyes disse...

Olá Pipas!
Tmabém não pude deixar de lhe dedicar um post, tal como tu tão bem o fizeste.

BE

- disse...

NIGUÉM PÁRA O MIKE! NINGUÉM PÁRA O MIKE oléee óoo

agora faltam o anús da mineeee!!!
da rata mineeeeee!!!

aespumadosdias disse...

Continua muito bem. Não parece tão velho. Viva os desenhos da Disney!

J. Maldonado disse...

É sem dúvida um ícone da animação...