terça-feira, julho 22, 2008

"Pesadelo" - João Silva


Boa tarde, desde dia 17 deste mês que está patente a exposição de fotografia "Pesadelo", do fotojornalista Português João Silva na galeria do edifício do Diário de Notícias em Lisboa.
João Silva, é um fotojornalista nascido em Portugal, mas radicado na África do Sul, que ao longo dos anos, tem vindo a cobrir os diversos conflitos mundiais, as guerras do Iraque, Afeganistão, os problemas étnicos no Quénia, e principalmente as "desgraças" que afligem África.
Iniciou-se na fotografia aos 23 anos, integra os quadros do jornal Sul-Africano "The Star" e começa a ganhar notoriedade com a cobertura fotográfica diária da violenta luta entre partidários de Nelson Mandela e Buthelezi nos subúrbios de Joanesburgo logo após o fim do “apartheid”.
Actualmente João Silva é fotógrafo do "New York Times", jornal pelo qual fez a cobertura da guerra do Iraque, (que já lhe valeu uma menção honrosa do World Press News), e da agência de fotografias "PictureNET".
Para quem gosta de fotografia, e não só aqui fica esta sugestão, é uma forma de não nos esquecermos dos horrores que se passam por esse mundo fora.
A entrada é livre, por isso não há desculpa para não irem...
Deixo também a fotografia com a qual João Silva ganhou a menção honrosa da World Press Photo
Fiquem bem
Pipas


Joao Silva

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Boa sugestão. A ver se lá vou.

Anónimo disse...

Por acaso já conhecia este fotógrafo. A sua obra é brilhante.

- disse...

até que dia? :) ai estes posts incompletos puto...