domingo, maio 25, 2008

Alkantara Festival 2008


Boa tarde amigas(os), no passado dia 22 de Maio, iniciou-se o "Alkantara Festival 2008".
Este festival, que vai durar até o dia 08 de junho, é composto por uma série de espectáculos de artes perfomativas, com artistas de todo o mundo, que trazem um variado leque de actividades criativas, nomeadamente de dança e teatro, muitos deles com interacção directa com o público.
Este ano, o festival está mais virado para a intervenção política e social, apostando na interacção cultural com grupos e autores de países tão diversos como a Nova Zelândia, Congo, Brasil e China.
Mark Deputter, (belga, radicado em Portugal há bastantes anos), director geral e programador do festival, resume o festival deste ano numa fase. "O novo teatro político: nada se perde tudo se transforma."
Os vários espectáculos, terão exibição em diversos espaços de Lisboa, desde o Castelo de São Jorge, CCB, ao Teatro Maria Matos, e outros.
O Alkantara festival, é uma lufada de ar fresco e uma grande iniciativa a nível da cultura e artes perfomativas alternativas em Portugal, com vários espectáculos a não perder de tão originais e criativos que são.
Espero que gostem desta sugestão
Fiquem bem
Pipas


2 comentários:

Anónimo disse...

Já ouvi falar dele. Deve ser interessante. Talvez vá lá um dia desses...

- disse...

É impressão minha ou isto não está a ter a divulgação que merece?