quarta-feira, maio 14, 2008

Vai um cigarrinho????


Boa tarde amigas(os), pois é!!!! Afinal há muita gente com telhados de vidro por aí!!!!
Qual o meu espanto, quando hoje ao ler o jornal, vejo uma notícia sobre uns srºs nossos conhecidos, que apesar da lei que os próprios criaram e legislaram sobre a proibição de fumar em diversos espaços públicos, pegam num (ou melhor vários), cigarrinhos, DENTRO DE UM AVIÃO, e fumam impunemente como se nada fosse, ou se estivessem acima de todos os restantes Portugueses!!!!!!!!!
Pormenorizando, o nosso querido e adorado 1º ministro, o srº Engenheiro(?) Sócrates, o srº Manuel Pinho, ministro da economia e inovação, e outros elementos da respectiva comitiva, violaram por diversas vezes a proibição de fumar durante a viagem de avião até Caracas na venezuela, onde está a decorrer uma visita de estado dos mesmos.
Os respectivos fumadores, não conseguiram resistir à tentação do tabaco e foram por diversas vezes fumar para uma área de serviço do pessoal de vôo que tinha uma cortina a separar das restantes áreas do avião, para terem mais privacidade ou para não incomodarem(?), os restantes passageiros.
A TAP, já veio dizer que como o vôo era fretado, pode haver situações de excepção, apesar da proibição ter sido mencionada pelo pessoal de vôo no início do mesmo.
Triste, também é o srº Francisco George, Director Geral de Saúde, que tanta "cruzada" fez e faz para a aplicação da lei anti-tabaco, para a actuação das entidades competentes na fiscalização e respectivas aplicações de coimas e sanções a quem desrespeita a lei, nesta situação nada dizer e fugir "com o rabo à seringa", não se percebendo muito bem o porquê dessa atitude...
Eu como Português que sou, pago os meus impostos e cumpro as leis que são legisladas e exigo que os governantes, eleitos por nós e nossos representantes, também façam o mesmo e cumpram igualmente as leis, dando o exemplo de pessoas idóneas, que deveriam de ser, não agindo como se estivessem acima de tudo e todos.
Com estas situações, não me espanta nada que o srº 1º ministro, seja tão amigo do Chavez, talvez em privado, vá aprender algumas das prepotencias e abusos dele para tornar este nosso Portugal numa Venezuela ou outra qualquer "república das bananas", onde quem manda faz o que quer sem ter de dar satisfações a ninguem.
Já agora será que a A.S.A.E. vai multar esses srºs por não respeitarem a lei?
Fiquem bem
Pipas

4 comentários:

Anónimo disse...

Ok... foi um bocado foleiro... mas é a tal coisa... enquanto as páginas dos jornais nos vão infectando com este tipo de notícias, em nada útil para a nossa felicidade, ninguém fala do aumento dos combustíveis. Ontem a gasolina voltou a aumentar... isso é que é grave!

Anónimo disse...

Ah... Entretanto o Sócrates veio a público pedir desculpa e dizer que... vai deixar de fumar. Agora sim... esta notícia é que é importante para o país. O nosso primeiro ministro vai deixar de fumar e nós vamos levar com os acessos de mau génio, inerentes da cura de desintoxicação. Sou sincera... preferia que ele começasse a fumar... MACONHA!

Anónimo disse...

Realmente acho que esta celeuma toda em torno dessa notícia é, até certo ponto, uma manobra dilatória a fim de nos fazer esquecer os reais problemas do país, por alguns dias.
É lamentável que os que legislam sejam os primeiros a não cumprir as suas próprias leis...

- disse...

Eles até dão cambalhotas pra limparem a merda que fizeram...
Acho ridículo que ele alegue desconhecimento da lei quando no D.R. diz que não podemos alegar desconhecimento da lei, e depois alegar de desconhece uma lei que o governo dele aprovou...é demais...
Só prova que anda a aprovar merda a mais...

AHHHH e ainda melhor, dizes tu que ele devia pagar a multa, mas se ele o fizer...É COM A NOSSA GUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

enfim... :o)