segunda-feira, julho 28, 2008

Emos e Góticos proibidos na Rússia!!!... Anda tudo doido!!!

Boas tardes amigos(as), andava eu aqui nas minhas deambulações pela net, quando no site da NME, uma revista sobre música, descubro esta notícia!!!!
Muito resumidamente, esta notícia diz que o governo Russo quer proibir e controlar as bandas EMO e Góticas, os sites relativos a estas tendências e a utilização de vestuário EMO e Gótico nas escolas e edifícios públicos.
O governo Russo, diz que os adolescentes que aderem a estes estilos/tribos/ondas, são tendencialmente depressivos e suicídas!!!
Mas o que é isto????
Será que os legisladores Russos viram ou ouviram os legisladores Portugueses quando quiseram proibir os piercings??
Há milhares de pessoas em todo o mundo que aderem a estes estilos, identificam-se com a temática, com o visual, com a ambiencia, tal como outros adolescentes se identificam com o Hip-Hop, com o Reggae, com o Hard-Rock, ou como eu quando adolescente com o Grunge.
Além disso, há milhares de adolescentes com depressões e que se suicidam pelo mundo fora e não são todos EMOS ou Góticos, alias quase nenhuns, são todos adolescentes, ditos normais.
Uma pessoa é livre de ouvir a música que quer, vestir-se de preto ou amarelo, os governos e os legisladores não têm direito nenhum de controlar isso, são liberdades básicas de todos nós!
Sr. Putin deixe-se de maluquices e preocupe-se em tornar a Rússia num país verdadeiramente democrático e não uma fachada.
Coincidencia, foi que, quando descobri este artigo estava a passar um clip dos My Chemical Romance, que são a banda mais representativa do estilo Emo, por isso aqui fica um clip deles.
fiquem bem
Pipas


8 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Não sou grande conhecedora desses estilos, a não ser a roupa que vestem. Proibi-los parece-me ridículo, no mínimo. O mundo é grande e cabemos cá todos.
Quanto ao vídeo, esta música tem qualquer coisa , fica no ouvido...
Bj

aespumadosdias disse...

Não gosto. Se tivesse um filho não iria gostar nada que ele tivesse esses gostos. Pior seria se fosse do outro clube da 2a circular.
Deserdava-o certamente.

Anónimo disse...

ehehehehe... os emos são aqueles miúdos hipersensíveis e abichanados, né? Por acaso os Tokyo Hotel são emos? E os góticos são aqueles com cara de zoombies que nunca vão à praia, né? Pois... se calhar é melhor ter cuidado... ou a Rússia corre o sério risco de parecer aquele vídeo... o "Thriller"... um monte de gente muito branca, vestida de preto a passear pela rua, só de noite...
ehehehehe
Angiestrumpf

Unknown disse...

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE OPINIÃO vigente na Rússia... e pelos vistos, também aqui na Santa Terra...

Jocas amigo...
Amanhã ando pelo msn... fiquei curiosa com a "missão Dumas" :)

KISS KISS

Anónimo disse...

Já conhecia esta notícia.
Realmente a Rússia está a radicalizar-se demasiado, e ainda por cima os filhos da Putin que governam esse país não fazem por melhorá-lo.

- disse...

sobre putin..há pc a dizer...é um filho da putin e mais nada...

a proibição é uma violação da declaração dos direitos do homem, do direito à diferença.

e ou a tua prima tem um grande sentido de humor ou come preconceito ao pequeno almoço...
e sim, os TH são emos tal como são os MCR.

enfim, de gente estúpida está este mundo cheio.

PS: a gothic soul has spoken.

Anónimo disse...

eheheheh... arco-irís... eu respondo. Sou super preconceituosa... mas se calhar com a idade a coisa passa. É só uma fase desta minha adolescência.
E... a alma gótica passa com prozac.
Beijinhos :)
Angiestrumpf

Anónimo disse...

Nmr 1 : ENTENDAM ISTO D UMA VEZ POR TODAZ! UZ MCR NAO FORAM NAO SAO NEM SERAO EMO ELEZ ODEIAM IXU ATE . O GERARD ATE DXE Q I PASO A CITAR: 'emo is a pile of shit' OU 'to me its a dead scene, its been a dead scene for a while i mean its n0t like grunge. Grunge affected the world. I dont see em0 affect anything' OU ATE O GTARIZTA FRANK IERO 'i hate when people assosiate the word emo with mcr' PUR IXU APRENDAM SOBRE AZ K0IZAZ I DPX FALEM TH EH U MAIZ EM0 D0 MUND0 JA P NAO FLR Q SAU MEDI0QREX . . . nmr 2: eu x0 em0 i axu q ai u mr.putin n xbe u dia d amanha. Pd vir a ter filh0x em0x 0u g0tiq0x 0u em0x. . .ele q qresha i aparexa xokamikazesuicide