quinta-feira, julho 10, 2008

Royal Navy Field Gun Competition




Boas, amigos(as), venho mostrar-vos uma competição realizada na Inglaterra, que já acabou a nível oficial, que era o Royal Navy Field Gun Competition.

Esta competição, como devem de se ter apercebido devido ao título, é uma competição realizada pela Marinha de Guerra Inglesa e recria um acontecimento protagonizado pela "Royal Navy" no início do séc XX, na África do Sul durante a guerra dos Boers, em que as forças do exército Inglês, em menor número, ficam cercadas pelas forças Boers na cidade de LadySmith e é enviada uma força expedicionária de marinheiros com os respectivos canhões das suas fragatas que se encontravam ao largo da Cidade do Cabo, por terra, atravessando milhares de kilómetros a pé, ultrapassando toda a espécie de obstáculos e dificuldades, acabando por conseguir libertar do cerco a cidade de LadySmith.

A "Royal Navy" pegou nesse acontecimento histórico e criou esta competição que opõem várias unidades da mesma, recriando essa viagem e as formas engenhosas que os marinheiros usaram para ultrapassar esses obstáculos.

Infelizmente a última competição oficial, foi esta que vem no filme no ano de 1999, devido a contenção de despesas nas forças armadas no Reino Unido.

Uns anos depois, na cidade de Portsmouth, ligada históricamente e sentimentalmente à "Royal Navy", surgiram uns grupos de civis e antigos marinheiros que recriaram o "Gun Field", para não deixarem "morrer" esta competição histórica, mantendo assim essa tradição viva.

Fiquem bem

Pipas

2 comentários:

Anónimo disse...

Uau, desconhecia este evento! :D
Por acaso a guerra anglo-boer ou dos boers é um tema histórico que me fascina muito, pois a nível militar é marcada por dois importantes factos:

- o surgimento dum tipo de unidade de infantaria, com tácticas especiais: os comandos;
- o surgimento dos campos de concentração.

Ambas as realidades surgiram na África do Sul nessa altura, coisa que muita gente desconhece.
Foi muito bom teres partilhado esta info.

Heduardo Kiesse disse...

um abraço! voltarei...