segunda-feira, agosto 11, 2008

Um esforço imenso!!!

Boas amigos(as), hoje iniciei uma tarefa que já tinha agendada à muito, mas para a qual sempre me faltou a coragem.
Essa tarefa, pode-se dizer que é uma tarefa Hercúlea ou mesmo Dantesca...
Como todos vocês sabem eu adoro literatura e livros (não, não vou escrever nenhuma epopeia, para isso já chega o Camões), e como tal, enchi-me de coragem e comecei a separar, a arrumar e fazer listagens de todos os meus livros...
Podem dizer... Grande coisa!!!
Pois é!!! O problema é que eu tenho "centenas" de livros e ainda por cima espalhados por diversos sítios, por isso é que não vai ser nada fácil fazer isto a que me propus.
O pior a bem ver já está feito, que foi começar, agora só resta continuar, inclusivé dispensei uma assoalhada da minha casa só para isso, "guardar livros". Para já estão a ser separados por colecções, primeiro os livros científicos, de arte e depois os de literatura, e aí sim vai ser a maior dor de cabeça, separa-los por autor, tema, etc..
Quem está feliz e contente com esta minha iniciativa, são os meus pais, que finalmente vão-se ver livre de umas quantas dezenas de livros que ainda tenho lá por casa a ocupar espaço.
Sei que não vai ser tarefa fácil, mas vai ser produtiva e até divertida, de certeza que vou redescobrir livros que li há anos atrás e que de certeza que vou ficar com vontade de os reler novamente.
Entretanto como disse para além da arrumação estou paralelamente a fazer listagens dos mesmos, ideia sugerida pela minha amiga Arco-Íris Negro, listagens essas, que em princípio serão colocadas aqui no blog.
Hoje para dizer que não deixo nada para além destas minhas divagações, fica um vídeo de um dos maiores nomes do Jazz, John Coltrane.
Fiquem bem
Pipas




6 comentários:

Adelaide Bernardo disse...

vais ver k uma vez organizada por áreas, fica mais fácil manter.

J. Maldonado disse...

Sugiro que informatizes a listagem dos teus livros através dum programa grátis de biblioteconomia que pode ser encontrado neste site:

http://www.athenas.com.br/

É um excelente software.

Anónimo disse...

Bom trabalho nessa arrumação. Espero bem que , ao contrário do meu, o teu entusiasmo não esmoreça a meio da bagunça! :)
Bj

stiletto disse...

Boa sorte! Eu também tenho de fazer algumas arrumações, mas a coragem ainda não surgiu.

aespumadosdias disse...

Boa sorte! Eu também tenho de fazer algumas arrumações, mas a coragem ainda não surgiu.

- disse...

bem, lol...que tal vai isso?:D