terça-feira, janeiro 29, 2008

Caíram!!!! Coitadinhos...

Meus amigos, aquilo que ainda há dias diziam que não ia acontecer, aconteceu!!!!
Falo evidentemente da substituição dos ministros da saúde e da cultura. Pois é, afinal a arrogância e a prepotência foi vencida. Ao fim deste tempo, onde os srºs ministros, que ao longo da sua permanência no governo, só tiveram atitudes e políticas que foram arrogantes, insensíveis ao factor humano, sem nexo e descuidadas, o srº Primeiro Ministro lá teve a coragem de os substituir.
Agora resta saber se com esta mudança de caras, a política da saúde e da cultura, vai continuar como está, cheia de incongruências e indefinições, ou seja: "vira o disco mas toca o mesmo", vamos esperar para ver.
Só espero é que o srº Primeiro Ministro ganhe balanço e corra também com os srºs ministros da educação e das obras públicas, que também são o exemplo perfeito do que acontece quando o poder sobe à cabeça de certas pessoas, tornam-se como atrás disse arrogantes e prepotentes,insensíveis aos problemas de quem gerem. Considero estes afastamentos uma vitória dos cidadãos e da contestação, o que só mostra que a opinião pública ainda tem muita força. Em relação a estes novos ministros, a escolha até agora parece concensual, apesar de a futura ministra da saúde, a srª Doutora Ana Jorge, estar implicada num processo que envolve uns "dinheiros" com o hospital Amadora-Sintra.
O srº José António de Melo Pinto Ribeiro, apesar de advogado e estar relacionado com a banca, é fundador e presidente da Direcção do Fórum Justiça e Liberdades, administrador da PT Multimédia e da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea-Colecção Berardo, esperemos que consiga gerir a cultura bem melhor que a sua antecessora...
Como nota de rodapé, é engraçado saber que foram ambos os ministros que apresentaram a sua demissão!! Será que combinaram???
Boa noite
Abraço

P.S. O meu irmão continua a recuperar bem, já anda com o andarilho, pouco e com dores, mas não desiste.

1 comentário:

- disse...

Cá a minha pessoa está à espera da substituição da ministra da educação...
E no caso da saúde, a sra já disse que vai continuar o legado do outro coleguinha...
E esse ataque ao das obras públicas...já pareces o pp...não o partido mas a entidade: paulo portas.

Pah, a unica coisa de jeito que falas neste post são as melhoras do teu irmão!