quinta-feira, janeiro 24, 2008

Cerveja em lata

Meus amigos!! Hoje é um dia histórico!! Comemoram-se hoje 73 anos que foi vendida a primeira cerveja em lata!!!!
Pois é meus amigos, de facto é uma efeméride que eu não podia deixar em claro.
Naturalmente que no início não foi fácil convencer as cervejeiras a adoptar este novo tipo de embalagem, mas em 1935, a empresa American Can e a cervejeira Gottfried Krueger Brewery de New Jersey, comercializaram cerca de de duas mil latas e foi um sucesso imediato de vendas e desde aí foi um instante até todas as outras cervejeiras adoptarem este tipo de embalagem e a sua comercialização.
Eu como grande apreciador de cerveja que sou, não sou grande apreciador das latas, porque acho que o alumínio estraga o sabor da mesma, isto é uma opinião minha, mas admito que é uma forma muito mais fácil de armazenar e comercializar a cerveja.
Bom resto de noite
Pipas

P.S. O meu irmão já foi operado, correu bem, tem uns quantos ferros e parafusos a segurar os ossos, mas está a recuperar bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Seu bebedolas! É sempre bom saber isso. Eu cá também não sou apreciador da cerveja em lata prefiro garrafa, de preferência preta. Um abraço. Não te esqueças de ver hoje o concerto dos mothley crue à mesma hora que o de led zeppelin.

- disse...

É verdade, curioso e interessante...
Numa perspectiva menos lúdica mas também factual:
Pena é que as cervejeiras nacionais se esqueçam do valor de trabalhadores que para eles labutam por turnos há mais de 30 anos...
E vejam esses funcionários como danos colaterais e dispensáveis.