sábado, fevereiro 09, 2008

World Press Photo 2008 made in Portugal

Boa tarde meus amigos(as), no meu anterior post, falei-vos sobre o World Press Photo e dei-vos a conhecer a foto vencedora. O que ontem não disse e desde já as minhas sinceras desculpas, e isso talvez devido ao adiantado da hora e de já ter um "olho aberto e outro fechado", foi que pela segunda vez desde que o concurso existe, há uma fotografia e um fotógrafo português premiado. Miguel Barreira, fotógrafo do jornal desportivo "Record" ficou em 3º lugar com a sua respectiva fotografia, na categoria de "Sport Action". A fotografia, mostra o bodyboarder português Jaime Jesus, numa prova de Body Board na praia do norte na Nazaré, a fotografia, como podem ver merece bem o prémio, pois mostra bem a fúria do mar e a coragem daqueles que o enfrentam, é de uma beleza, coragem e sensibilidade extrema.
Refira-se que Portugal apenas tinha tido uma outra fotografia premiada anteriormente pelo World Press Photo, uma fotografia do General Spínola da autoria de Eduardo Gageiro no ano de 1974.
Desde já os meus parabéns ao Miguel Barreira pela fotografia e pelo prémio e também por mostrar que os jornalistas e fotógrafos portugueses são tão bons como os outros.
Pipas


Photobucket

1 comentário:

arco-íris negro disse...

Linda linda, e o pb intensifica-a.