terça-feira, junho 10, 2008

"A Balada do Velho Marinheiro" e "Um poema por dia"

Boa noite amigos, a partir de hoje, vou introduzir um tópico novo no blog.
Alias vou pôr dois. Como já devem de ter reparado, ontem e anteontem, postei dois poemas, o primeiro de Byron e o segundo de Joan Zorro e com isso iniciei um dos tópicos a que dei o nome "um poema por dia".
Agora o porquê disto?
Como vocês sabem sou um grande apreciador de literatura e quero aproveitar o blog para vos dar a conhecer a poesia, através de vários poetas e poemas, tanto nacionais e internacionais, contemporâneos, ou de épocas anteriores e com isso contribuir para a divulgação dessa área da literatura tão bonita e complexa.
Ao mesmo tempo vou postar um conto em forma de poema de um poeta inglês do séc. XVIII, Samuel Taylor Coleridge, um dos fundadores do Romantismo na Inglaterra, que se chama "A Balada do Velho Marinheiro", no original em Inglês e em paralelo numa adaptação em Português, para melhor compreensão do poema.
É claro que a linha editorial deste meu/vosso Blog, vai continuar igual, vou continuar a comentar e a dar a minha opinião sobre os diversos temas da actualidade e a deixar sugestões para passar o tempo.
Espero que gostem destas novas "inovações" e que ganhem o gosto pela poesia, tal como eu.
Fiquem bem.
Pipas

1 comentário:

- disse...

o do zorro n achei graça
acho boa a ideia...