terça-feira, março 18, 2008

Marginal...

Boa noite amigas(os), depois das palermices dos nossos deputados, venho aqui deixar uma sugestão, uma coisa mais calma.
Como já referi em posts anteriores, tenho uma certa paixão pela rádio, já vos falei da TSF e da RADAR, as rádios que habitualmente oiço, mas desta vez, venho falar-vos de outra rádio que (re)descobri.
A rádio em questão é a Rádio Marginal.
Eu já conheço a Marginal há muitos anos, era uma rádio que eu ouvia muito na minha adolescência, porque na altura era uma rádio especializada em Rock, Alternativa e Metal, tipos de música que ouvia (e oiço), na altura. Foi através dela que conheci a "cena" Grunge, da qual eu fui adepto (sim eu usei camisas de flanela aos quadrados, com calças e botas do exército em 2ª mão compradas na feira da ladra), que "segui" a morte do Kurt Cobain e outras coisas mais, desses anos loucos do princípio da década de 90 .
Devido à minha vida pessoal e profissional, afastei-me um pouco destas lides das rádios, mas agora com a estabilização da mesma, voltei a essa paixão, a Rádio. Primeiro com a Radar, devido à música alternativa, a TSF, devido à informação e agora a Marginal.
Durante estes anos, soube que a Marginal, tinha mudado, já não era uma rádio de Rock e música mais pesada, mas não sabia no que se tinha tornado... Até que... Um dia enchi-me de coragem e "bora" lá ouvir a Marginal!
Ainda bem que fiz isso! Qual o meu espanto quando me apercebi que tinham trocado a música pesada por outro tipo de música que eu adoro também... O Jazz!!! Pois é a Marginal agora só passa Jazz, Blues, Fusion, Lounge, Chill Out, tudo sons que não são ouvidos habitualmente nas rádios generalistas.
Convido a todos a ouvirem a Marginal, via rádio na frequência de 98.1mhz em FM, através da net, basta clicar na minha hiperligação ou através da TVCabo, para quem tem powerbox.
Boas audições.
Pipas

1 comentário:

- disse...

Ouço a Radar e a Marginal mas também deixa-me sugerir para quem gosta de ar fresco...a Oxigénio...

Não sei se algumas ondas mais soul R&B e rap tu vás gostar, pipas...mas às vezes tem umas triphop muito boas...e é sempre uma questão de sintonizar para ver se te agrada ou n..