domingo, março 16, 2008

Os piercings e o P.S.


Boa noite amigas(os).
Na sexta feira passada, o partido que actualmente governa este nosso rectângulo à beira mar plantado, apresentou uma proposta na Assembleia da República, que mais uma vez me conseguiu pôr "abismado", a pensar como uma coisa destas é possível, num país da União Europeia e em pleno séc. XXI.
Os srºs do Partido Socialista, vêm propor a proibição da colocação de piercings na língua, na cavidade bucal e na zona genital!!!
Além disto, propõem igualmente a proibição da colocação de piercings, em qualquer parte do corpo, tatuagens e maquilhagens permanentes, a menores de 18 anos, mesmo com autorização dos pais ou encarregados de educação e mais uma série de medidas, destinadas ao controle das lojas especializadas neste tipo de actividade.
Agora pergunto eu... Mas que raio de país é este, em que o governo até já quer controlar as nossas vontades e quereres em relação ao nosso corpo.
O meu corpo, é isso mesmo, é "MEU", se eu quero pôr um piercing, é uma vontade minha, ninguém tem nada a ver com isso, por acaso não tenho piercings, porque a minha vida profissional não me permite, (outra coisa errada a meu ver, mas isso são outras águas), apesar de colegas meus usarem, mas não à mostra, durante as horas de serviço, mas tenho tatuagem, arte que gosto muito e pretendo fazer mais no meu corpo.
Os profissionais do ramo, já reagiram a isto e bem, dizendo que esta medida só vem contribuir para o aumento da proliferação de sítios ilegais, para colocação de piercings e por pessoas que nada percebem do assunto.
Cada vez mais tenho a certeza que este governo, de "Socialista", só tem mesmo o nome, porque a nível de políticas , nem durante o Fascismo, leis destas foram propostas.
Leis que cada vez mais restringem as liberdades básicas das pessoas, e não é com a desculpa da saúde e da qualidade de vida, que justificam esta "repressão".
Como num post anterior referi, em relação à ida da P.S.P. às escolas, cada vez mais estou a ficar preocupado com o rumo que este governo está a dar ao nosso país...
Deixo aqui a notícia, onde podem ver com mais pormenor as medidas propostas pelo governo e o post da minha amiga Arco-Íris Negro sobre este mesmo assunto, e recomendo vivamente a todos que o leiam.
Pipas

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vou repetir o que já disse no meu post sobre este assunto, pois já sabes o que acho desta palhaçada...
Se essa lei for avante, como é que será feita a fiscalização da sua aplicação?...
É que não estou a imaginar a polícia a mandar o pessoal abrir a boca ou a baixar as cuecas para mostrar os piercings...

- disse...

Bem, a minha opinião tá dada no meu post e mais não digo...mas que é uma honra ter o meu post linkado num post teu..é... Sinto-me honrada cavalheiro pipas!
E pronto, foi o que eu disse...tu ias fazer algo menos estridente que eu LOL

Bjufa e continuação de boas escritas...
Eu já imagino o pessoal da ASAE (que é qm vai fiscalizar isto dps) a pedir ao pessoal: mostre-me lá a sua piroca...a sua snaita...Quando é q furou isto?

Hmmm...acho que vou ter de multar LOL

Brown Eyes disse...

Considero-me uma pessoa de mente aberta,e confessando que as minhas ideologias políticas se enquandram nas do partido que neste momento governa o nosso rectângulo...acho que esta e outras propostas não passam de uma grande palhaçada. Então não vivemos numa democracia? mas afinal o que é que esta gente quer? É bem mais fácil perder tempo com "propostazecas" que se alicerçam com a nossa liberdade individual, do que falar do que realmente interessa a todos nós...mas isso já são outros quinhentos.
Não concordo, é surreal e quase digno de uma rábula para um filme cómico. Será que a seguir vão propôr às mulheres que deixem de usar verniz vermelho?

BE