terça-feira, março 04, 2008

7 anos depois e tudo na mesma...

Boa noite amigos(as), faz hoje 7 anos que se sucedeu a tragédia da ponte Hintze Ribeiro em Entre-os-Rios, que causou 59 mortes, um acidente sem precedentes em Portugal.
Aquando da tragédia, vieram logo os srºs ministros e afins, prometer mundos e fundos, para apurar responsabilidades, culpabilizar quem de direito, apoiar e indeminizar as famílias, o teatro do costume.
Passados 7 anos como estão as coisas? Na mesma, como é habitual neste país de treta, nunca se apuraram responsabilidades, nunca foram encontrados culpados e as famílias, após estes anos todos na barra dos tribunais, desistiram das indeminizações porque por muito que custe admitir, neste país nunca iriam receber nada. Além disto, também o acompanhamento psicológico a essas mesmas famílias foi igualmente cancelado.
É nestas alturas, que muito sinceramente tenho vergonha de ser Português!
Morrem 59 pessoas, devido à queda de uma ponte, uma infraestrutura pública que deveria de ser cuidada, mantida e vigiada, pelos organismos estatais que existem para o efeito, e nada acontece, que moral têm os governantes deste país? Seja qual for a cor política a que pertencem, nada fizeram, para se perceber como foi capaz de acontecer um acidente destes num país dito "civilizado" e Europeu, como tanto apregoam, nem se apurar responsabilidades!
No dia 4 de Março de 2001 foi a ponte Hintze Ribeiro, qualquer dia quem sabe pode ser a ponte 25 de Abril, dá que pensar...
Hoje também é um dia triste para a cultura Portuguesa, morreu a escritora Maria Gabriela Llansol.
Escritora não muito famosa, mas com uma série de livros editados, de uma grande sensibilidade e qualidade literária, como é comprovado pelos diversos prémios literários que recebeu, para quem não conhece fica aqui a minha sugestão, uma escritora a (re)descobrir.
Finalmente deixo um vídeo do grande Toots Thielemans.
Grande músico de Jazz, que toca como ninguem a harmónica, sendo mesmo considerado o melhor músico neste instrumento, nascido na Bélgica em 1922, tocou com os grandes nomes do Jazz, tal como Charlie Parker e Benny Goodman.
Concerto no CCB dia 6 às 21h
Pipas




2 comentários:

- disse...

Não conheço a Sra.
A inacção dos politicos já não devia surpreender ninguém...
E o Toots doesn't rock my boots...

Francisco Castelo Branco disse...

O caso de Entre/os/rios ainda estar por decidir e uma vergonha
So mostra a forma lenta como funciona a nossa justica

Abraco